sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Top Gear



Olá, gamers! Hoje falarei sobre um jogo que é muito conhecido na América do Sul, e provavelmente desconhecido no resto do mundo. Você já deve ter notado que eu estou falando de Top Gear, lançado para o SNES no ano de 1992. Obviamente, é um jogo de corrida, e não tão obviamente, não tem nada a ver com a série britânica de mesmo nome. Não tem muito enredo, é só "escolha um carro, ganhe todas as copas" e blá blá blá, etc. etc., patati patatá... Você entendeu o que eu quero dizer.


Bom

* O que eu mais destaco no jogo é a sua trilha sonora, que marcou época e até hoje pode ser ouvida em vários vídeos do Youtube. A empresa que desenvolveu Top Gear, a Gremlin Graphics, aproveitou a trilha sonora da série Lotus Turbo Challenge (Amiga, Commodore 64, ZX Spectrum, Mega Drive), e remixou as músicas, criando melodias que mesmo hoje estão na memória dos gamers (snif, snif).
* Outra qualidade da série Lotus: o modo que as fases são jogadas. Elas dão um verdadeiro sentido de velocidade a você, mas são longas. Em outras palavras, são curtas e longas ao mesmo tempo (não sei como)!

Ruim

* A dirigibilidade, que nem sempre permite manter o carro na pista, ou seja, os controles são meio "escorregadios".
* Um certo modelo de carro "bebe" mais que o Homer Simpson, deixando a gente na mão perto de ganhar a corrida. Spoiler! É o carro vermelho.

Mas, apesar desses problemas, sem dúvida, é um jogo que você precisa ter se possui um Super Nintendo.

Nota: Smg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.png 9 shining stars.

Agradeço a um amigo meu, que resolveu usar o pseudônimo de "Thomas". Ele escreveu boa parte da postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário