sábado, 15 de junho de 2013

Ib

Olá gamers, aqui é Claudio e hoje trago para vocês uma postagem falando de um jogo que eu pessoalmente gosto bastante, Ib.
Jogo de origem japonesa feito em 2012, disponibilizado pela VGperson, traduzido para o inglês e é gratuito. Com grande número de downloads, é um dos jogos de RPG Maker mais baixados na internet, perdendo apenas para Yume Nikki que é um excelente jogo também. Agora irei falar um pouco da história e em seguida a minha visão sobre o jogo. :-)

História: 
Uma jovem garota chamada Ib visita uma galeria de arte com seus pais.
Enquanto observa as belas obras de artes de diversos artistas em um piscar de olhos todos que estavam dentro do museu desaparecem.
E ao procurar os outros, ela percebe que há algo de errado na galeria ...

Minha visão: 
Eu não admiro este jogo somente pela a trama que ele contem, mas sim porque ele é uma das provas de que os gráficos não são coisas tão importantes assim, mas sim a história. Confesso que a primeira impressão que eu tive não havia sido boa, eu tive um certo preconceito pelo jogo por ter sido feito em RPG Maker mas eu percebi o quão eu estava errado e que o jogo foi muito mais do que eu esperava.
IB fez o que prometeu, agradou várias pessoas e provou que o RPG Maker pode ser uma ferramenta poderosa se utilizada corretamente. Agora irei falar os pontos positivos e negativos do jogo.

Pontos Positivos:

  • A história é tão bem trabalhada e tão criativa que é praticamente imprevisível o que vai acontecer.
  • As personagens são tão bem feitas que eu gosto até de alguns vilões (não irei citar quais pois pode ser considerado spoiler).
  • Achou que acabou? Errado! O jogo possui vários finais diferentes, então se você acha que fechou 100% do jogo está enganado tem mais finais para vir!
  • A trilha sonora é tão linda e as sinfonias são tão agradáveis.
  • O jogo foi feito por só uma pessoa. INCRÍVEL, NÃO? Ele montou toda a trilha sonora, história, paisagens, etc... SOZINHO! E isso pode ser levado como ponto positivo, pois olha o trabalho que ele levou para fazer tudo e todo este tempo gasto por ele valeu a pena.


Pontos Negativos:

  • O jogo é muito curto, em duas horas de gameplay você já zera!


Nota: Smg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.png  9 estrelas. Excelente!

Download do jogo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário