sábado, 27 de abril de 2013

New Super Mario Bros. U


NSMBU boxcover.png

Olá, gamers! Hoje falarei sobre o quarto jogo da "série" New Super Mario Bros. e o segundo para um console de mesa, ou seja, o Wii U. O enredo é diferente: Mario, Luigi e os Toads são capturados por Bowser e lançados (literalmente) para fora do castelo de Peach. Agora, eles precisam voltar para o Reino dos Cogumelos e derrotar todos os Koopalings que estiverem no caminho.
As novidades principais no gameplay são os Yoshis bebês com poderes especiais (o rosa infla e torna-se um balão, o azul cospe bolhas que capturam os inimigos e o amarelo, não visto na capa, brilha e ilumina os caminhos escuros), o novo item, a Super Avelã (Super Acorn, em inglês), que o transforma em esquilo voador, o permitindo planar, e o Boost Mode, em que o GamePad do Wii U é usado no multiplayer para "invocar" plataformas especiais e ajudar (ou atrapalhar) seus amigos.
Além do modo principal de aventura, há outros modos: o Challenge Mode, com desafios especiais, o Boost Rush Mode, com fases que tornam-se continuamente rápidas, e a Coin Battle, retornando de New Super Mario Bros. Wii.

Pontos Positivos:

  • O design das fases foi muito bem feito, sem apelar muito para dificuldade injusta.
  • O design gráfico também foi muito bem feito, com lindos cenários e personagens.
  • O retorno do sistema de mapa de mundo gigante dividido em vários mundos normais, com caminhos divergentes, assim como em Super Mario World (SNES, 1990).


Pontos Negativos:

  • Você só pode salvar o jogo após terminar uma fase de torre ou castelo. Perdeu todas as vidas e não salvou? Que pena! Comece o mundo inteiro de novo!
É um bom jogo, e definitivamente deve ser comprado, se você gostar de jogos do Mario.

Nota: Smg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.pngSmg2 icon powerstar.png 9 shining stars.

Tomara que a Nintendo lance o Wii U no Brasil logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário