quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mario Party




Olá, gamers! Hoje falarei sobre um jogo lançado para o Nintendo 64, e é, nada mais, nada menos que Mario Party! As regras são simples. 4 pessoas (ou o computador) jogam, recebendo 10 moedas. É um jogo de tabuleiro, e você controla seu personagem jogando um dado, que o permite andar de 1 a 10 casas. Se você acaba em uma casa azul, você recebe 3 moedas, e o contrário acontece com casas vermelhas. O objetivo é comprar uma estrela, que custa 20 moedas. Após os jogadores andarem, ocorre um minigame, que normalmente dá 10 moedas ao(s) vencedor(es). No fim do jogo, quem possui mais estrelas vence. Há 6 personagens que você pode escolher: Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Wario e Donkey Kong.
O enredo é simples: a turma está discutindo com Toad quem deveria ser o maior Super Star de todos. Toad, então, resolve testar as habilidades de seus amigos, levando-os a vários lugares cheios de desafios. Bowser, sempre sendo o chato que é, persegue Mario e companhia, atrapalhando-os em sua missão.

Bom



  • O jogo é bem fácil de se aprender, sendo de tabuleiro, obviamente. Não há regras complexas demais, porém não são algo que você aprende "no primeiro segundo".
  • As fases são muito bem imaginadas, repletas não só de desafios, como também de humor. o diálogo é muito engraçado!

Ruim



  • Inteligência artificial inconsistente. E, quando eu digo "inconsistente", eu quero dizer "às vezes, o computador é extremamente sortudo, porém, noutras vezes, é mais estúpido do que uma bactéria (sem ofensa, bactérias)". É extremamente frustrante ver seus oponentes ganhando tudo do nada!
  • Minigames em que você precisa girar o direcional analógico várias vezes, rapidamente. Não era muito resistente, e eles causavam bolhas nos dedos.
O jogo é decente, mas realmente poderia ser melhor em vários outros aspectos.

Nota: StarStarStarStarStarStarStar 7 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário